Aprenda habilidades de leitura e compreensão aqui!

O Centro de Educação Pública afirma: “A leitura é o Open Sesame para adquirir conhecimento: aprender a ler e você pode ler para aprender sobre qualquer coisa.”

As crianças começam o processo de aprender a ler muito antes de entrar na escola à medida que adquirem vocabulário e experiência conhecimento. Mas quando eles entram na escola, não demora muito para poder e usar habilidades de leitura e estratégias para aprender tudo sobre o mundo ao seu redor em todos os assuntos e área de conteúdo.

Ensinando habilidades de leitura e compreensão

A leitura é um processo complexo, envolvendo habilidades como decodificação, fazendo previsões e fazendo perguntas. Os bons leitores conhecem as palavras à vista, usam pistas de contexto para entender o vocabulário desconhecido e alcançam seus conhecimentos de fundo para fazer conexões do que sabem ao que desejam aprender.

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Ensinar as crianças a ler também é um processo complexo. Os alunos vêm à sala de aula com uma variedade de habilidades e estilos de aprendizagem. Experiências, dinâmicas familiares e saúde e nutrição afetam o modo como as crianças aprendem.

E aqueles que ensinam a ler em qualquer nível devem ajudar as crianças de todos os estilos de aprendizado e habilidades adquirir as habilidades necessárias para compreender o texto em todas as áreas.

De acordo com a National Academies Press, “os professores de leitura são chamados a preparar os alunos para interpretar idéias complexas, analisar criticamente os argumentos, sintetizar informações de múltiplas fontes e usar a leitura para construir seus conhecimentos”.

Embora a teoria tradicional de que as crianças aprendam a ler nas notas primárias e lidas para aprender nos últimos anos seja algo controversa, a linha inferior continua a ser a mesma: as crianças que podem ler fluentemente terão mais sucesso na escola.

Leitura em Áreas de Conteúdo

Em The Reading Teacher Magazine, autor e professor de alfabetização inscrições, Barbara Moss afirma: “A ascensão da educação baseada em padrões em todo os Estados Unidos claramente ajudou a aumentar o interesse na habilidade dos alunos de ler textos informativos.

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Em quase todos os estados, os padrões de linguagem relacionados à leitura e escrita de gêneros de texto informativo agora aparecem no jardim de infância e se estendem pelo nível do ensino médio. Os requisitos que os professores abordam esses padrões em todos os níveis tornaram os educadores mais conscientes de sua importância “.

As habilidades de leitura e compreensão na classe de matemática tornaram-se uma área de especial preocupação. Os professores relatam que não é incomum para os alunos que se destacam em matemática para se queixar de “problemas de palavras”.

Os alunos que podem calcular problemas de aritmética e quebrar registros em exercícios “Mad Math Minute” podem ler um problema de teste padronizado e dizer: “Eu não sei o que fazer!”

Os professores estão enfrentando o fato de que os problemas da vida real envolvendo conhecimento matemático raramente são apresentados como uma planilha cheia de problemas de multiplicação em quatro etapas.

Em vez disso, em configurações de teste contemporâneas, onde os alunos são convidados a avaliar e resolver problemas realistas, as habilidades de leitura dos alunos devem suportar a habilidade matemática de nível escolar.

De acordo com a Associação de Pesquisa de Desenvolvimento Intercultural, “Atividades de leitura e escrita podem ajudar os alunos a analisar, interpretar e comunicar idéias matemáticas.

Estas são habilidades necessárias para avaliar fontes de informação e a validade da própria informação, uma competência chave para cidadãos matematicamente alfabetizados “.

Além de usar habilidades de leitura e escrita em matemática, as habilidades necessárias para processar matemática e leitura são muito semelhantes. A capacidade de prever, inferir, comparar e contrastar e determinar a causa e o efeito são necessárias para trabalhar tanto com problemas de matemática quanto com passagens de leitura intrincadas.

Quando um aluno é bem sucedido em uma área de aprendizagem, é mais provável que eles possam transferir algumas de suas habilidades para outra área.

No nível primário, esta capacidade de transferência cria uma base de compreensão e independência que servirá bem os jovens estudantes à medida que amadurecem e progridem.

Consequências do analfabetismo

Para a maioria dos alunos, a capacidade de leitura é fundamental para uma educação bem-sucedida. Tomie dePaola, autor e ilustrador de mais de 200 livros infantis, disse uma vez: “A leitura é importante, porque se você pode ler, pode aprender tudo sobre tudo e tudo sobre qualquer coisa”.

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O contrário também é verdadeiro. As crianças que não sabem ler são incapazes de acompanhar seus pares em quase todos os assuntos acadêmicos. Na verdade, de acordo com um estudo de Donald J. Hernandez e da Fundação Annie E. Casey, “Os resultados de um estudo longitudinal de quase 4.000 alunos acham que aqueles que não lêem com eficiência na terceira série têm quatro vezes mais probabilidades de deixar a escola sem um diploma que leitores proficientes.