Saiba como realizar o cadastro do seu currículo no Indeed

Encontrar uma vaga de emprego é o desafio dos mais de 11 milhões de desempregados estão enfrentando no momento. Entretanto, com o auxílio da Internet, a busca por vagas e empresas que estão contratando ficou mais fácil – especialmente para quem tem acesso a grande rede.

Seja por meio de um computador, tablet ou smartphone, ficou bem mais prático encontrar vagas de emprego.

Por meio de plataformas como o Indeed, um buscador de vagas de emprego, achar uma oportunidade em sua região ficou muito mais simples. Agora não é mais necessário confiar apenas nos classificados e nos centros de distribuições para encontrar uma vaga de emprego.

Plataformas como o Indeed trabalham integrando empresas, setores de RH e agências de recrutadores a sua plataforma, conectando suas vagas para os maiores interessados: os profissionais que estão buscando por novas oportunidades de emprego.

Aliado a tecnologia que a internet pode proporcionar, encontrar uma vaga que corresponda com as expectativas profissionais do usuário tornou mais simples, também.

Então, chega de evidenciar os benefícios e vamos para a prática. Se você está atrás de uma nova oportunidade de emprego, continue lendo esse artigo que você praticamente sairá empregando quando terminar a leitura.

Como criar um currículo no Indeed

Caso você não tenha um currículo pronto, é possível criar um dentro da plataforma. Mesmo que não seja o melhor modelo de documento do mundo, é extremamente útil já que é um modelo criado pela própria plataforma.

Cadastro currículo no Indeed

Para criar seu currículo, siga o passo a passo a seguir:

  • 1. Entre no site www.indeed.com.br e clique na opção “Cadastre meu currículo”, localizado no canto superior direito de sua tela;
  • 2. Nessa página, você deverá clicar na segunda opção, onde está escrito “Criar meu Currículo”. Clique nessa opção para ir para a próxima página;
  • 3. Nesse momento o usuário deverá realizar um cadastro na plataforma, informando seu endereço de e-mail e uma senha para acessar o site. É importante confirmar o seu e-mail para dar prosseguimento no cadastro;
  • 4. Agora, você poderá criar o seu currículo na plataforma. Nessa página, o usuário deverá informar todas as suas informações mais importantes, como experiências profissionais, objetivos, dados pessoais, informações de contato e tudo que você julgar necessário.

O legal é que é possível ver como está vindo o seu currículo em tempo real, para ter uma noção de como os contratantes verão as suas informações.

É importante organizar suas informações adequadamente. Caso tenha alguma dúvida sobre como montar um currículo profissional, pesquise no Google por modelos prontos para ter uma base por onde começar.

Como importar um currículo

Caso você já tenha um currículo pronto no computador, é possível transferi-lo para a plataforma.

Cadastro currículo no Indeed

Passo isso, é necessário ir na página inicial do Indeed (www.indeed.com.br) e clicar na opção “Cadastrar o meu currículo” e, depois, clicar em Importar no currículo.

Depois, será necessário fazer o upload do arquivo para a plataforma. Feito isso, o usuário será capaz de encaminhar seu currículo para todas as vagas que julgar necessário!

Aprenda a utilizar a busca avançada

Logo na página inicial é possível ver um campo de busca, que permite ao usuário procurar por vagas específicas de emprego em uma região determinada.

Porém, logo abaixo desse campo, é possível realizar a busca avançada, um recurso que ajuda o usuário a encontrar por uma vaga bastante específica. Utilize essa ferramenta para buscar vagas precisas, de empresas precisas etc.

Aprender a cadastrar o currículo no Indeed aumentará, consideravelmente, as chances de conseguir uma vaga de emprego. Lembre-se de utilizar todos os recursos para encontrar o que está buscando.

Pois, em uma realidade onde mais pessoas estão precisando de emprego, é preciso estar um passo a frente para conseguir a sua vaga.

Saiba como realizar o cadastro do seu currículo no Indeed
3 (60%) 1 vote[s]