O que é o marketing do Instagram

O Instagram oferece uma maneira única de expressar a personalidade única da sua marca. Existem centenas de empresas de tecnologia em ascensão nos Estados Unidos a cada ano, mas o que torna a sua tão especial? Com o Instagram, você pode descrever isso com precisão.

Alguns fatos do Quick Instagram Business

Assim como sua empresa-mãe Facebook, o Instagram tem sua própria subseção comercial. Você sabia:

  • Instagram tem mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo
  • 400 milhões desses usuários usam o Instagram todos os dias
  • 80% dos usuários seguem pelo menos um negócio no Instagram
  • Mais de 5 milhões de empresas usam o Instagram de alguma forma para divulgar seus negócios
  • 60% dos usuários dizem que encontram novos produtos no Instagram 

calendário bolsa família

Fazendo um anúncio no Instagram

Fazer um anúncio no Instagram é basicamente o mesmo processo que fazer um anúncio em uma página no Facebook ou no Facebook Messenger, então, para facilitar, faça uma rápida revisão do processo de criação de anúncios:

  • Primeiro, vá para www.facebook.com/ads/create
  • Em seguida, escolha um dos dez objetivos pré-selecionados para seu anúncio
  • Em seguida, escolha um público-alvo usando a variedade de filtros (idade, sexo, localização etc.)
  • Escolha os canais do seu anúncio (em qual plataforma o anúncio ficará visível)
  • Em seguida, escolha o orçamento diário e o calendário bolsa família.
  • Por fim, configure o aspecto do anúncio fazendo o upload de uma imagem ou vídeo, escrevendo a descrição e fornecendo os URLs disponíveis.
  • Para anúncios no Instagram, você só pode escolher entre uma única foto ou um único formato de vídeo
  • Antes de terminar o seu anúncio, tente estar ciente do medidor no lado esquerdo da tela. Ele irá dizer-lhe o quão amplo ou específico é o seu público-alvo. Agora, não há uma quantidade correta de pessoas para o anúncio atingir, mas esse medidor é uma indicação clara de em que direção sua campanha de publicidade está indo, tanto quanto alcance geral 

Um caso especial para histórias do Instagram

Ao usar o Instagram como uma fonte viável para sua campanha publicitária, é quase impossível evitar a utilização de histórias do Instagram. Felizmente para você, o programa de anúncios do Instagram vem com um formato embutido para criar anúncios baseados em histórias.

Como começar com histórias

Como sempre, a primeira coisa a fazer ao criar um anúncio é escolher um objetivo. Com o Instagram Stories, apenas uma pequena seleção de objetivos é permitida. Isso inclui:

  • Alcance
  • Visualizações de vídeo
  • Conversões
  • Instalações de aplicativos
  • Tráfego

Se você quiser escolher um objetivo fora desses cinco, não poderá usar as histórias do Instagram para fins publicitários. 
O que você precisa fazer é ir até a seção “Canais” e selecionar “Editar canais”. De lá, escolha a opção “Instagram” e, em seguida, escolha as opções “Histórias”. Continue com o restante do processo de criação de anúncios normalmente e, quando terminar, clique no botão verde “Fazer pedido” para finalizar seu anúncio.

Tenha em mente que, com os anúncios do Instagram, você vai querer especificamente apelar para os aspectos emocionais que os anúncios podem oferecer, porque o Instagram é um lugar onde as pessoas tendem a buscar mais uma fuga emocional.

Como melhorar sua campanha de marketing no Instagram

Se você está mais interessado em marketing via Instagram, então você vai precisar de algum conhecimento extensivo sobre o assunto. Veja abaixo algumas das maneiras que os especialistas descobriram para utilizar sua experiência de marketing no Instagram.

Crie uma boa estratégia

Mais do que nunca com o Instagram, você precisa saber o que está dizendo e que tipo de sentimento está tentando invocar no espectador. Como você medirá o sucesso se aqueles que estiverem lendo o anúncio mostrarem interesse em sua marca? A estratégia vai além do anúncio e você precisará se preparar para o sucesso da mesma maneira que se prepararia para o fracasso

Com os anúncios do Instagram não são realmente anúncios

No Facebook e no Messenger, não há problemas para os espectadores perceberem que o que eles estão vendo é, na verdade, um anúncio. Com o Instagram, as coisas são um pouco diferentes. Quando um usuário está percorrendo fotos de amigos, familiares e celebridades famosas, ele não quer ser parado em suas trilhas por uma barragem de ofertas de produtos e oportunidades de vendas.

Como já foi dito muitas vezes antes, procure apelar mais aos aspectos emocionais de sua marca; deixar o espectador naturalmente interessado em ler o restante do anúncio.

Utilize influenciadores

Se você tiver a chance, usar um influenciador é uma maneira segura de atrair mais pessoas interessadas em sua marca. O marketing de influência é essencialmente adicionar uma figura-chave, um mascote, se você vai patrocinar seu produto para seus seguidores. Foi mostrado para trabalhar uma e outra vez. 
Você é um pequeno negócio? Não precisa se preocupar, porque um influenciador não precisa ser uma celebridade de cinco estrelas, pode ser alguém influente em sua comunidade local que pode ter um público fiel por trás deles.

Tente contar sua própria história

Anteriormente, você aprendeu a anunciar usando o Instagram Stories. Esse conhecimento não foi para nada. Ser capaz de contar a história da sua marca em algumas fotos simples não é tarefa fácil. Se feito corretamente, no entanto, é uma maneira perfeita de adicionar uma sensação de profundidade emocional à sua marca ou empresa, de modo que os outros não a vejam como apenas um negócio, mas como um estilo de vida.

Quando em Roma

De certa forma, isso combina tudo o que você viu neste vídeo. Com o Instagram, você quer encontrar a linha perfeita entre ser profissional, mas não aparecer como se fosse profissional. A pior coisa que o seu anúncio pode fazer é se destacar como um dedão dolorido. Publicidade no Instagram é tudo sobre encontrar o equilíbrio perfeito entre exclusividade e elogiar com o resto do site.

O que é o marketing do Instagram
Avalie este post!