Usando a Tecnologia Certa para Apoiar uma Experiência Candidata Inegável

Quase quatro em cada cinco candidatos ( 78% ) dizem que a experiência geral de candidatos de uma empresa é um indicador de quão bem eles valorizam seus funcionários. O dia de um recrutador é frequentemente amarrado em tarefas administrativas, deixando um tempo mínimo, se é que há algum, para atualizar os candidatos em seu status de inscrição ou estar disponível para perguntas e preocupações.

Primeiro, o que estabelece uma experiência ruim de candidato? O Software Advice perguntou aos candidatos o que eles consideram uma experiência de candidato ruim, descobrindo o seguinte:

  • Processo de inscrição pouco claro ou confuso
  • Aplicação extremamente longa
  • Descrições vagas de emprego
  • Nenhum pedido de confirmação por e-mail
  • Nenhum aviso ou atualização de status após o preenchimento da posição
  • Não é possível alcançar ou se comunicar com um recrutador

A partir daqui, podemos identificar rapidamente que os candidatos estão procurando mais comunicação das equipes de contratação. E-mails de confirmação simples assim que os pedidos forem enviados e um endereço de e-mail para o qual um recrutador possa ser encontrado seria um ótimo começo. Se há algo que os recrutadores sempre desejam ter mais, é hora. Descubra maneiras de aproveitar a tecnologia para ajudar você a criar uma experiência inegável de candidato.

Agilize seu processo

Já discutimos o tempo de contratação anterior nesta série de guias e como podemos executar auditorias para reduzir o tempo. Processos inadequados de aplicação que são muito longos ou difíceis de seguir não apenas causam a perda de candidatos, mas também podem manchar sua marca empregadora. 64% dos candidatos compartilhariam experiências negativas com amigos e familiares, e 27% desencorajariam ativamente os outros a se inscreverem.

O software de automação de recrutamento, como o Talent Management Suite da ClearCompany, acelera o processo de contratação, desde a triagem até a integração e a retenção. Nosso conjunto de soluções de talentos utiliza a missão e a visão da sua empresa para encontrar, contratar e envolver mais talentos, além de verificar a lista em todos os recursos e necessidades administrativas.

Responder aos Candidatos em um Jiff

O processo de candidatura é estressante para os candidatos. Pense nisso, o candidato médio gasta entre 3 e 4 horas enviando um único aplicativo. Eles nunca conheceram as pessoas desta empresa, mas estão colocando suas habilidades para serem examinadas na esperança de conseguir uma nova carreira. Quando os candidatos se expõem com cada esperança em seu coração e não ouvem nada por dias, eles ficam muito nervosos quando fazem algo errado. Alguns números assustadores na notificação do aplicativo:

  • 65% dos candidatos dizem que nunca ou raramente recebem notícias sobre sua inscrição.
  • Quando os candidatos não ouvem, 85% duvidam que um ser humano tenha revisado sua inscrição.
  • Daqueles que recebem uma notificação após a inscrição, 51% dizem que leva um mês ou mais.

A automação permite que os recrutadores verifiquem todos os candidatos que passarem pelas portas e respondam também a eles. As soluções de recrutamento de texto da ClearCompany proporcionam aos recrutadores o poder de se conectar com os candidatos em um nível pessoal e imediato. 75% dos adultos norte-americanos usam um smartphone e 79% dos candidatos entre 18 e 44 anos têm seus celulares com eles 22 horas por dia.

Sua equipe de recrutamento precisa avaliar se a integração do SMS à sua estratégia de recrutamento móvel é benéfica para o candidato desejado, muito menos plausível para sua campanha. Mesmo com o aumento da estratégia móvel, apenas 24% dos profissionais de RH sentem que a capacidade de se candidatar a um cargo com um dispositivo móvel aumenta a experiência do candidato. Os candidatos não podem usar o SMS para se candidatar a empregos, mas é definitivamente parte de como eles recebem e enviam informações sobre e sobre os empregos. No entanto, os recrutadores têm uma visão diferente das suas contrapartes de recursos humanos. Maneiras comuns SMS é usado por recrutadores:

  • Mais de 78% dos recrutadores usam mensagens de texto para agendar entrevistas.
  • Mais de 76% dos recrutadores usam mensagens de texto para confirmar essas entrevistas agendadas.
  • 80% dos recrutadores usam mensagens de texto para acompanhar os candidatos após a entrevista.

Os candidatos já têm seus telefones com eles, e provavelmente já estão obcecados com o aplicativo que acabaram de enviar, dando a eles um pouco de tranquilidade ao enviar uma mensagem.

Dar uma resposta

O talento é 4X mais propenso a considerar sua empresa para oportunidades futuras quando você oferece um feedback construtivo da entrevista; no entanto, apenas 41% receberam feedback de entrevista antes. Além disso, 60% dos candidatos afirmam que uma melhor comunicação durante e após o processo de candidatura teria o impacto mais positivo. Dar feedback deve ser relativamente simples se você está dando aos candidatos 100% de honestidade (o que eles merecem). Ao fornecer feedback do candidato, tenha alguns desses princípios básicos em mente:

  • Seja honesto.
  • Escreva em um tom criativo e gentil.
  • Seja diplomático (dê dicas ou conselhos que eles possam usar como ferramenta para melhorar).
  • Não os compare a outros candidatos (se você os rejeitar).
  • Não forneça falsas esperanças.
  • Elogie as coisas que eles realizaram / falaram bem.

A plataforma de aquisição de talentos da ClearCompany oferece aos recrutadores o poder de conduzir todas as comunicações e o alcance de candidatos dentro de uma simples suíte. Verificações de antecedentes, agendamento de entrevistas, integrações de e-mail, gerenciamento de candidatos e mais, tudo na plataforma completa de gerenciamento de talentos.

Usando a Tecnologia Certa para Apoiar uma Experiência Candidata Inegável
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